Paginas: 224
Jovem Adulto/ Drama
Editora: Novo Conceito
Sinopse
Por que eu tenho o sentimento de que você está prestes a mudar minha vida?
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio de carro. E, em um instante, tudo muda. Todas as escolhas se perderam, menos uma. A única que realmente importa.
Se eu ficar é um conto belíssimo sobre a força do amor, o verdadeiro significado da família e as decisões que todos nós precisamos tomar.
As vezes você faz escolhas na vida, e ás vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas.
A ultima coisa de que Mia se lembra é a musica.
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais - mas não sente nada.
Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela.
Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente - e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Se ela ficar...
***
A primeira vez em que vi este livro, foi quando minha mãe apareceu com ele em casa, porém só fui realmente me interessar quando um dia por acaso liguei a televisão e o filme estava passando, peguei a história pela metade, mas me apaixonei instantaneamente e a única coisa que passava em minha cabeça era: Preciso ler este livro!!!
Se eu ficar conta a história de Mia, uma garota apaixonada pela vida, seus amigos, seu namorado (Adam) e principalmente pela música. Mia sempre se sentiu culpada por não se encaixar nos padrões de sua família, seus pais, jovens, modernos e descolados curtiam um punk rock e badalação, enquanto ela desde pequena era apaixonada por música clássica e seu violoncelo, porém isso nunca foi barreira entre o amor que os unia, ao contrário, seus pais se sentiam orgulhosos pela "obra-prima" que haviam criado.
" Mesmo quando estava me apaixonando - aquela paixão intensa e estonteante que você não consegue esconder porque não tira o sorriso bobo do rosto -, nem me dei conta de que estava me apaixonando."
Mia é completamente apaixonada por Adam (um garoto descolado, mais velho, popular que tinha uma banda e todas as garotas aos seus pés) e mesmo assim ela nunca conseguiu entender o que ele viu nela e nem como se apaixonou por ela, porém a história deles nos proporciona muitos momentos "so cute" durante a leitura.
Logo nos primeiros capítulos Mia e sua família sofrem um acidente, e a partir daí vivemos o presente e passamos por diversas recordações junto com ela, nenhum procedimento médico, nenhum pedido, nenhuma oração poderá salva-lá, cabe exclusivamente a ela desistir ou lutar pela vida e a decisão de Mia.... Você vai precisar ler para saber!!!
A leitura nos leva a realizar inúmeras reflexões sobre nós mesmos, nos faz refletir à importância que damos nossa vida e de como tudo pode mudar em um piscar de olhos, que as decisões mais importantes as vezes não está em nossas mãos, fazendo-no refletir o quão impontante nossa família e amigos são em nossas vidas e se dedicamos tempo o suficiente a eles, o quanto o amor nos faz forte.
Apesar de ser uma estória muito marcante e com muitas críticas positivas, confesso que pela primeira vez gostei mais do filme, no livro contém muitas cenas (que foram cortadas no filme) que nós fazem compreender melhor quem é a Mia, sua família, seus amigos e o porque dela ter tomado a decisão que tomou, porém o filme é mais dinâmico e prendeu a minha atenção instantaneamente, já o livro enrolei bastante para termina-ló
Atores principais: Chloë Grace Moretz, Mireille Enos e Joshua Leonard
Gênero: Drama
Direção: R.J. Cutler
Duração: 1h e 46min
Lançamento: 4 de setembro de 2014
País: Estados Unidos
Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.
Beijinhos e até mais.



Nenhum comentário :
Postar um comentário